Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acessibilidade

Loja Carmelita 

A Loja Carmelita está preparada com as melhores linhas de decorações, suvenires, artesanatos e até plantas decorativas para sua casa, com um toque original e de requinte que sua casa no campo precisa para ser um lugar aconchegante e confortável. Além das decorações, a loja…

Acessibilidade

Artesanato Tia Cecília 

Artesanato Tia Cecília, trabalhos manuais, artesanais em madeira e tecido. Peças exclusivas feitas com carinho. Venha nos visitar e conheça nossa loja.  Horário de atendimento: Das 8 às 12 e das 13:30 às 17 Horas Contatos: Comercial : (48) 99929-3699 : (48) 3275-0373 REDES SOCIAIS

Lugares

Cascata Trisãmya 

A Cascata Trisâmia encanta por sua beleza. Quem visita Taquaras certamente verá as margens da rodovia municipal Henrique Meurer esta obra prima da natureza. impossível passar desapercebida, linda e surpreendente faz dos nossos caminhos um cenário majestoso e exuberante.    *visita somente pela rua* Horário…

Artesanato

Empório Artesanal 

O Empório Artesanal veio para celebrar o artista, o artesão, o artista têxtil, o produtor rural e o produtor caseiro. Quem cria com vontade e intenção de produzir com a emoção, a mente, o corpo e, principalmente, suas mãos, participando ativamento do processo. Aplausos a…

Acesso à internet

RQ TURISMO 

A Agência RQ TURISMO atua como emissivo e receptivo, comercializando pacotes para vários destinos e fazendo o receptivo no município de Rancho Queimado.Como receptivo tem objetivo de distribuir o fluxo de turistas nos equipamentos e atrativos no município de Rancho Queimado e Região, facilitando, orientando e…

Aceita cartões de crédito

Käufer – Café com Morango 

Café colonial Buffet livre e opção por kg.  Além do Café você tem a opção de curtir um pequeno circuito rural com visitação a plantação de morango criação de ovelhas onde o visitante poderá vivenciar a experiência de colher o morango e alimentar as ovelhinhas. …

Acessibilidade

Feira AGROARTE Rancho Queimado 

A Feira AGROARTE De Rancho Queimado nasceu da iniciativa dos moradores de comercializar produtos coloniais e artesanais na Praça Leonardo Sell. No ano de 2008 a prefeitura municipal investiu num dos espaços mais visitados do município. Trata-se da cobertura da praça, que hoje cumpre muitas…

Acessibilidade

Costa da Serra 

Localizado na região mais nobre da serra catarinense, apenas a 70km de Florianópolis, o centro de eventos Costa da Serra contempla uma estrutura diferenciada, com opções exclusivas para fazer dos seus momentos experiências únicas. Ampla estrutura para casamentos, aniversários, eventos corporativos, eventos esportivos e outros:…

Acessibilidade

Doce Rancho 

A Doce Rancho é uma fábrica de Chocolate Artesanal, localizada no Parque do Morango em Taquaras. Temos um espaço aconchegante com cafeteria num estilo rústico, um belo jardim. Somos uma empresa familiar, que está no ramo de chocolate à mais de 30 anos, carregando uma…

Acessibilidade

Artesanatos Frutos da Serra 

O Artesanatos Frutos da Serra é uma associação formada por produtores rurais e artesões de Rancho Queimado com a iniciativa de expor e vender seus produtos assim dando mais visibilidade aos seus trabalhos e ao município. Horário de atendimento: De terça à domingo das 10…

Acessibilidade

Sítio da Capadócia 

O sitio da capadocia oferece duas atividades. a primeira relacionada a produção e comercialização de cactos e plantas suculentas. E a segunda relacionada a criação de Caprinos de corte. Horário de atendimento: De segunda a sabado das 9h a 12h ~ 14h a 17h Domingo…

Agroturismo

Rota Do Morango 

Rancho Queimado capital catarinense do morango, Começa a implementar a Rota Do Morango. São propriedades que mediante a agendamento recebem os visitantes para conhecer a plantação e comprar diretamente do produtor. Visite a propriedade de Leonardo Schutz Neto.

Igrejas

Igreja de São Bonifácio 

Construída originalmente pelo então governador Hercílio Pedro da Luz, em sua fazenda, a pedido de sua primeira esposa que tinham em Taquaras sua casa de campo particular. Hoje esta igreja pertence a comunidade católica de Taquaras, tendo como santo padroeiro São Bonifácio. Local de fé…

Cultura e História

Monumento do Tropeiro 

Monumento recentemente restaurado, erguido em homenagem aos tropeiros que levavam gado do Rio Grande do Sul para São Paulo. É o único na região em homenagem aos desbravadores que abriram o caminho das tropas ao longo dos quais surgiram várias cidades, entre as quais Rancho…

Acessibilidade

Museu Casa de Campo Hercílio Luz 

Território conhecido pelos tropeiros vindos da região dos Campos de Lages desde o século XVIII, Rancho Queimado integrou o conjunto de linhas coloniais da Colônia Santa Isabel, formado por famílias de origem germânica e luxemburguesa, e que chegavam até o Distrito de Taquaras, ponto de…